Inserir o aluno nas diferentes perspectivas profissionais, além de fomentar e implementar sua inserção na prática profissional, associando a teoria e a prática como processo de aprendizado.
Complementar a formação por meio do desenvolvimento de atividades práticas como componente curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Os conteúdos a serem desenvolvidos nos diferentes estágios obrigatórios deverão estar ligados às atribuições profissionais legais. Desenvolver atividades de ensino que propiciem uma reflexão acerca da profissão de arquiteto e urbanista, contextualizando conteúdos das disciplinas e prática profissional.
• ASBEA – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura . Manual de contratação de Serviços de Arquitetura e Urbanismo – 2ª edição – São Paulo: Pini, 2000• DURAND, José Carlos Garcia – A profissão do arquiteto (estudo sociológico) – Tese de mestrado apresentada ao Departº de Ciências Sociais da FFLCHUSP, CREA Guanabara, 1972• RODRIGUES, Maria de Lurdes – Sociologia das Profissões – Oeiras, Celta Editora, 1997• SEGNINI, Francisco Jr. - A profissão do arquiteto em discussão – Tese de Doutorado, FAUUSP, 2002• MAFFEI, W – Manual do Exercício Profissional do Arquiteto – SASP- 1990• MEIRELLES, Hely L. Direito de Construir. SP, Malheiros Ed.; 9ª ed. Atualizada 2005 por: AZEVEDO, Eurico A. e outros • Legislação CREA e/ou CAU (http://www.creasp.org) • PlanoDiretor (http://www2.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/planejamento)• S.PAULO, Mun. Lei 11228, 25/06/92 e Decreto 32329, 23/09/92. Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo.