Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Engenharia de São Carlos
 
Disciplinas Interdepartamentais da EESC
 
Disciplina: 1800094 - Trabalho de Conclusão de Curso II
Senior Design Project II

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 4
Carga Horária Total: 150 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2009 Desativação:

Objetivos
Trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Desenvolver as aptidões do futuro profissional quanto à identificação, abordagem e resolução de problemas práticos da Engenharia Civil.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
3537800 - Edson Cezar Wendland
66651 - Maximiliano Malite
 
Programa Resumido
Desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, sob orientação de um professor orientador, o qual deve constituir-se num projeto de engenharia, de preferência multidisciplinar.
 
 
 
Programa
Desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, sob orientação de um professor orientador, o qual deve constituir-se num projeto de engenharia, de preferência multidisciplinar.
 
 
 
Avaliação
     
Método
1) Análise de um relatório parcial impresso, entregue pelo aluno, em meados do período letivo, a um dos professores responsáveis pela disciplina, contendo toda a documentação técnica gerada até o momento e um resumo das atividades a serem desenvolvidas para completar o trabalho.
2) Análise de um relatório final entregue, no final do semestre, em papel e em CD (arquivo pdf), a um dos professores responsáveis pela disciplina, de um relatório que deve conter a ficha catalográfica da publicação, toda a documentação técnica gerada na execução do trabalho (memória de cálculo, desenhos, códigos de cálculo, planilhas, etc.), e as conclusões.
3) Defesa do trabalho, em apresentação oral, perante uma comissão examinadora composta, no mínimo, por três membros, definida pelos professores responsáveis pela disciplina.
Critério
A nota final será calculada pela expressão NF=(NRp+2xNRf+2xNA)/5, sendo NF a nota final, NRp a nota do relatório parcial, NRf a nota do relatório final (ambas atribuídas pelos professores responsáveis pela disciplina) e NA a nota da apresentação oral (atribuída pela comissão examinadora).
Norma de Recuperação
Os critérios de avaliação da recuperação devem ser similares aos aplicados durante o semestre regular do oferecimento da disciplina;
1) A nota final (MF) do aluno que realizou provas de recuperação dependerá da média do semestre (MS) e da média das provas de recuperação (MR), como segue:
d) MF=5 se 5 ≤MR ≤ (10 - MS);
e) MF = (MS + MR) / 2 se MR > (10 – MS)
f) MF = MS se MR < 5.
2) O período de recuperação das disciplinas deve se estender do início até um mês antes do final do semestre subsequente ao da reprovação do aluno em primeira avaliação.
 
Bibliografia
     
Recomendada pelo orientador
 

Clique para consultar os requisitos para 1800094

Clique para consultar o oferecimento para 1800094

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP