Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de:(1) Observar e descrever comportamentos sociais, regular desempenhos sociais e analisar relação entre comportamento e ambiente;(2) Analisar as relações interpessoais à luz do campo teórico-prático do Treinamento de Habilidades Sociais, especialmente no contexto de trabalho;(3) Identificar os fatores que contribuem para a qualidade dos relacionamentos interpessoais;(4) Identificar problemas que comprometem e competem com as habilidades sociais;(5) Identificar e descrever as classes de habilidades sociais;(6) Descrever relação entre trabalho, estresse e conflitos interpessoais;(7) Identificar habilidades sociais no comportamento de líderes.
Aprendizagem, comportamento e ambiente; Desenvolvimento e relacionamento interpessoal; Habilidades sociais e Comportamento Social; Classes de habilidades Sociais; Habilidades Sociais e Saúde; Habilidades Sociais, trabalho e estresse; Liderança.
1. Avaliação: Avaliação do repertório de entrada dos alunos com a aplicação do Inventário de Habilidades sociais (Del Prette, 2001);2. Aprendizagemm comportamento e ambiente;3. Relações interpessoais e contexto de trabalho;4. Conceitos e aprendizagem das habilidades sociais;5. Automonitoria;6. Componentes das habilidades sociais;7. Habilidades sociais de comunicação;8. Habilidades sociais de civilidade e de expressão de sentimento positivo;9. Habilidades sociais empáticas;10.Assertividade;11.Habilidades sociais de assertividade;12.Habilidades sociais de trabalho;13.Conflitos interpessoais, estresse e trabalho;14.Liderança e habilidade sociais;15.Reavaliação: Avaliação do repertório final dos alunos com a aplicação do Inventário de Habilidades sociais (Del Prette, 2001).16.Avaliação entre pares e Avaliação da disciplina;.
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