Público
Relação de Convocados
Relação de Matriculados
____________________
Calendário Escolar
2022
2021
Cursos de ingresso
Disciplina
Busca por Disciplinas
Busca por Turmas
Editais
Programa Unificado de Bolsas(PUB)
Edital 2021-2022
Edital 2022-2023
PEEG
PAP
FAQ
Matrícula Interativa
FAQ
Informações gerais
TUTORIAL - NOVA MATRÍCULA
Jupiterweb em Vídeos
Informações gerais sobre a Graduação
Acesso Restrito
Entrar
Esqueci a Senha
Primeiro Acesso
Informações da Disciplina
Preparar para impressão
Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação
Instituto de Psicologia
Disciplinas Interdepartamentais do Instituto de Psicologia
Disciplina: 4702994 - Estágio Supervisionado II
Supervised Internship II
Créditos Aula:
2
Créditos Trabalho:
5
Carga Horária Total:
180 h ( Estágio: 150 h )
Tipo:
Semestral
Ativação:
01/01/2006
Desativação:
Objetivos
Possibilitar a continuidade do estágio iniciado em "Estágio Supervisionado I", ou iniciar um novo estágio, que propicie aos alunos a experiência de desenvolverem atividades supervisionadas de estágios, realizados fora do Instituto de Psicologia, que representem contribuições para a sua formação como Psicólogo. Respeitando-se a legislação vigente, a disciplina deverá complementar a formação acadêmica do aluno, proporcionando-lhe a oportunidade de familiarizar-se com o ambiente em que exercerá a sua futura atividade profissional e aplicar os conceitos adquiridos às situações reais.
Docente(s) Responsável(eis)
793600 - Ianni Regia Scarcelli
3257875 - Marcelo Fernandes da Costa
1637670 - Pablo de Carvalho Godoy Castanho
Programa Resumido
1) Elaboração de um Plano de Estágio; 2) Desenvolvimento das atividades segundo o Plano de Estágio; 3) Acompanhamento das atividades por parte do supervisor acadêmico; 4) Elaboração de relatório de estágio.
Programa
Respeitadas as normas que regulamentam as atividades de estágio, cada estágio será desenvolvido a partir de um Plano de Estágio a ser elaborado pelas partes envolvidas - o aluno estagiário, o supervisor acadêmico e a Instituição que oferecerá o estágio.
Avaliação
Método
O aluno, bimensalmente, apresentará um relatório ao professor supervisor, contendo: a) as atividades realizadas; b) a indicação das disciplinas cujos conhecimentos são aplicados no estágio; c) auto-avaliação a cerca do aprendizado.
Critério
Este relatório receberá um parecer do professor supervisor, mencionando a adequação das atividades para a formação profissional do aluno. A instituição em que for realizado o estágio deverá fornecer um documento que comprove o número de horas semanais, contendo telefone, endereço e nome do responsável.
Norma de Recuperação
Não se oferece recuperação nesta disciplina, haja vista a natureza da disciplina.
Bibliografia
Será definida por cada supervisor, para cada estágio, em função das atividades que serão planejadas e desenvolvidas.
Clique para consultar os requisitos para 4702994
Clique para consultar o oferecimento para 4702994
Créditos
|
Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP