Introduzir os aspectos básicos que envolvem a conversão de biomoléculas ou técnicas biotecnológicas em produtos ou serviços comerciais, tendo como referência sistemas animais. Capacitar os alunos no planejamento e construção de empresas na área de biotecnologia animal.
Uso de técnicas modernas de biologia celular, molecular e sintética na resolução de demandas da comunidade científica e sociedade. Integração de fundamentos conceituais de genética, processos moleculares subjacentes, ferramentas básicas da engenharia genética e de procedimentos associados aos registros de inovação visando o lançamento de produtos ou serviços de natureza tecnológica.
Técnicas especiais em biotecnologia animal, oportunidades e nichos econômicos, local de implantação da empresa, patentes e royalties, equipamentos e reagentes, recursos humanos, balanço econômico, recursos financeiros, tempo para “break even”.
1. The GMO Handbook: Genetically Modified Animals, Microbes, and Plants in Biotechnology by Sarad R. Parekh (2004)2. Animal cell biotechnology: methods and protocols (Methods in Biotechnology) by Ralf Portner. Humana Press; 2nd ed. edition (2007)3. Colin Ratledged & Bjorn Kristianses. Basic Biotechnology, 3ª edição, Cambridge University Press, 2006.4. Barnum, S. Biotechnology: An Introduction, Updated Edition (with InfoTrac®), Brooks Cole; 2ª edição, 2006. 5. Bains W., Biotechnology from A to Z. 3ª edição. Oxford University Press, 2003.6. Friedman, Y. Building biotechnology: Starting, managing, and understanding biotechnology companies – Business development, entrepreneurship, careers, investing, science, patents and regulations. Thinkbiotech, 2ª edição, 2006.7. Glick B., Molecular biotechnology: principles and applications of recombinant DNA. ASM Press, 3ª edição, 2003.