Colocar o estudante em sintonia com a prática diária de sua profissão e Possibilitar ao estudante uma experiência pré-profissional. Os alunos matriculados nas disciplinas “Estágio Profissionalizante em...” deverão entregar, na Secretaria da Coordenação do Curso – CoC-CB - FFCLRP USP, o Formulário da disciplina (OBRIGATÓRIO), na primeira semana de aula do semestre correspondente e até no máximo 15 (quinze) dias após o inicio das aulas. Depois desse prazo, o aluno estará sujeito a ser reprovado na disciplina. [CONSULTAR FORMULÁRIO NO PORTAL DA UNIDADE (portal.ffclrp.usp.br)].
O Estágio Profissionalizante será realizado sob a orientação de um profissional qualificado na área de conhecimento, podendo ser realizado em empresas, instituições ou entidades de pesquisa, ensino, extensão ou de produção, públicas ou privadas, as quais apresentem condições adequadas no âmbito da área Molecular e Tecnológica. A supervisão do estágio será realizada por um Professor do Departamento de Biologia, participante da habilitação em Biologia Molecular e Tecnológica. O Estágio Profissionalizante terá um programa para cada estudante ou grupo de estudantes, elaborado de comum acordo com o seu professor supervisor. O conteúdo do programa será delineado de modo a enquadrar-se em uma das áreas da Biologia Molecular e Tecnológica e deverá proporcionar ao aluno o aprimoramento da sua formação cultural, social e técnico-científica, além de enquadrar o estudante nas atividades rotineiras que caracterizem uma experiência pré-profissional.
O Estágio Profissionalizante será realizado em empresas, instituições ou entidades de pesquisa, ensino, extensão ou de produção, públicas ou privadas onde existam as condições para realizar o estágio na área Molecular e Tecnológica. Para a execução do Estágio Profissionalizante, o graduando receberá a orientação de um profissional qualificado na área de conhecimento, no local do estágio. A supervisão do estágio será realizada por um Professor do Departamento de Biologia, participante da habilitação em Biologia Molecular e Tecnológica. O Estágio Profissionalizante terá um programa para cada estudante ou grupo de estudantes, elaborado de comum acordo com o seu professor supervisor. O conteúdo do programa será delineado de modo a enquadrar-se em uma das áreas da Biologia Molecular e Tecnológica e permitirá aprimorar a formação cultural, social e técnico-científica do estudante, bem como colocará ao graduando em sintonia com a prática diária de sua profissão e lhe possibilitará a possibilidade de uma experiência pré-profissional.
A ser indicada pelo supervisor do estágio