Geral: Possibilitar aos alunos questionamento e reflexão quanto às expectativas em relação ao curso de Graduação em Química e a sua profissão. Oferecer esclarecimentos da estrutura acadêmica do curso, visando auxiliar na escolha da futura habilitação na carreira de Química (Bacharelado em Química, Bacharelado em Química Forense, Bacharelado com Habilitação em Química Tecnológica, Biotecnologia e Agroindústria) que deverá ocorrer ao final do primeiro ano de ingresso. Orientação geral sobre serviços e facilidades oferecidas na Universidade. Orientação geral sobre os serviços e atividades de extensão cultural do Campus.
Palestras, debates e reuniões de estudos sobre temas relacionados às diferentes modalidades do curso de Química. Prestar esclarecimentos e orientação sobre as estruturas curriculares de cada habilitação oferecida no curso de Química e que o aluno terá que optar a partir do segundo ano.
Palestras, debates e reuniões de estudos sobre temas relacionados às diferentes modalidades do curso de Química. Prestar esclarecimentos e orientação sobre as estruturas curriculares de cada habilitação oferecida no curso de Química e que o aluno terá que optar a partir do segundo ano.Desenvolver e estimular a participação dos alunos em atividade de extensão cultural permitindo criar condições de formar indivíduos críticos e capazes de refletir não só na área da Ciência à qual se dedicar, mas também relativos aos problemas da sociedade de uma forma geral.
- Textos extraídos de publicações científicas tais como Química Nova, Química Nova na Escola- USP. Manual de Informações Acadêmicas. Pró-reitoria de graduação.- USP. Guia do Calouro da Filô: Química. Comissão de Graduação da FFCLRP/USP.- CONSELHO REGIONAL DE QUÍMICA DA IV REGIÃO/SP-MS. O Profissional da Química. São Paulo: Ed. IMESP, 2002.- CUOCOLO, Miguel Romeu. O Que o profisisonal da Química deve saber. São Paulo: Ed. Conselho Regional de Quimica - IV Região, 1996.- CHAGAS, Aécio Pereira. Como se faz Química: Uma Reflexão sobre a Química e a Atividade do Químico. Campinas: Ed. UNICAMP, 1991.- CHRISPINO, Alvaro. O que é Química. 3a ed. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1998.- LASZLO, Pierre. A Nova Química. Lisboa: Instituto Piaget, 1995.- ZUCCO, César; PESSINE, Francisco B. T.; ANDRADE, Jailson B. de. Diretrizes Curriculares para os cursos de Química, Química Nova, 22(3),pág, 454-461, 1999.