Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
 
Psicologia
 
Disciplina: 5940673 - Tópicos Especiais em Pesquisa II
SPECIAL TOPICS IN RESEARCH II

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 4
Carga Horária Total: 135 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Geral: Oferecer ao aluno oportunidade para continuar o desenvolvimento de seu projeto de pesquisa para a Monografia de Conclusão do Programa de Bacharelado. Específico: No final da disciplina o aluno deverá: - ter completado a coleta de dados de sua pesquisa; - ter iniciado a análise dos dados.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
173205 - Carmen Lucia Cardoso
 
Programa Resumido
A disciplina oferece um espaço para que os alunos inscritos no Programa de Bacharelado Especial de continuidade ao desenvolvimento de seu projeto de pesquisa sob orientação de um docente.
 
 
 
Programa
O conteúdo desta disciplina está vinculado estritamente ao projeto de pesquisa que o aluno está desenvolvendo junto ao seu orientador e, portanto, não é possível pré fixá-lo, desde que varia de acordo com o tema da pesquisa.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Embora os métodos específicos a serem utilizados dependam do tema / área da pesquisa que está sendo desenvolvida, os seguintes pontos são gerais: - Discussão de textos lidos, seja individualmente com o orientador ou junto ao grupo de pesquisa deste. - Supervisão do orientador das atividades desenvolvidas pelo aluno. Atividades discentes: - Desenvolvimento de atividades específicas para completar a coleta de dados e iniciar a análise dos dados da pesquisa para a Monografia de Conclusão do Programa de Bacharelado. - Leitura de textos. - Participação em reuniões periódicas com o orientador, tanto para discussão de textos como para supervisão das atividades específicas ao seu projeto de pesquisa.
Critério
A nota final do aluno será fornecida pelo seu orientador. Cada orientador preencherá um formulário a ele enviado na etapa final da disciplina, no qual consta, dentre outros itens, as seguintes sugestões de critérios para avaliar o aluno: (1) freqüência e participação nas reuniões de orientação; (2) desempenho quanto ao interesse e participação na condução da pesquisa, responsabilidade na execução das atividades previstas e nível de iniciativa e autonomia.
Norma de Recuperação
Atividades complementares a critério do orientador
 
Bibliografia
     
As referências são específicas para cada tema pesquisado, a critério de cada orientador.
 

Clique para consultar os requisitos para 5940673

Clique para consultar o oferecimento para 5940673

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2019 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP