Geral: O ensino da Terapia Cognitivo-Comportamental tem por objetivo caracterizar e discutir aspectos teóricos e técnicos desta abordagem, bem como compreender a visão de homem e de mundo que embasa o fazer clínico desta perspectiva teórica, dando continuidade ao trabalho realizado na disciplina de Terapia Cognitivo-Comportamental I. Específicos: - Oferecer a oportunidade de conceitualização de caso, planejamento e intervenção em Terapia Cognitivo-Comportamental para crianças e adolescentes, grupos e casais. - Possibilitar ao aluno o treino na realização de diagnósticos embasados no Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-5); - Capacitar o aluno a estabelecer diagnóstico diferencial e elaborar propostas de intervenção diferenciadas em Terapia Cognitivo-Comportamental para diferentes demandas clínicas; - Prestar um serviço especializado à comunidade
As disciplinas buscam caracterizar e discutir aspectos teóricos e técnicos desta abordagem, bem como compreender a visão de homem e de mundo que embasa o fazer clínico desta perspectiva teórica em diferentes demandas e faixas etárias. Por se tratar de disciplinas estágio, tais aspectos serão abordados tanto na teoria quanto na prática do manejo de pacientes em TCC.
I. TCC na infância II. TCC para adolescentes III. TCC com pacientes difíceis IV. TCC dos Transtornos de personalidade V. TCC com casais
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