Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
 
Computação e Matemática
 
Disciplina: 5952016 - Inglês Instrumental
English for Specific Purposes - Reading in Economics

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2013 Desativação:

Objetivos
Desenvolver no aluno de matemática aplicada a negócios a capacidade de leitura e compreensão de textos em inglês sobre assuntos diversos e de textos na área de sua atuação.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
5015854 - Alexandre Casassola Gonçalves
 
Programa Resumido
Estratégias de leitura para maior eficiência na leitura de textos em língua inglesa.
 
 
 
Programa
1.	O processo de leitura: conscientização sobre a utilização de estratégias
2. Estratégias de leitura em segunda língua
3. Reconhecimento prévio da origem do texto, leitura dos elementos icônicos do texto, antecipação do assunto (conhecimento de mundo e conhecimento do assunto)
4. Técnicas para compreensão global do texto e para localização de informações no texto.
5. Cognatos e falsos cognatos
6. Uso de dicionário inglês-inglês
7. Técnicas para deduzir significado de palavras desconhecidas no texto (inferência lexical e dedução de significado de palavras a partir de informações contidas no texto)
8. Elementos de ligação ou articuladores lógicos do texto
9. Uso de contexto na inferência de informações
 
 
 
Avaliação
     
Método
Leitura de diferentes tipos de texto retirados de sites de revistas e agências de notícias tradicionais como TIMES, Reuters, Newsweek, New York Times, CNN, BBC, the Economist, Financial Times, entre outros.
Critério
M = [P1 + 2P2]/3,
Onde: P1 = prova intermediária e P2 = prova final.
Norma de Recuperação
Prova escrita, com nota 5,0 (cinco).
 
Bibliografia
     
Artigos selecionados diversos.
 

Clique para consultar os requisitos para 5952016

Clique para consultar o oferecimento para 5952016

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP