Estudar e aplicar os conceitos de engenharia de sistemas computacionais.
Planejamento de Desenvolvimento de Software; Arquitetura de software; Engenharia de requisitos; Projeto Orientado a Objeto; Padrões de Projeto; Padrões de Codificação e Implementação
1. Kulak, D. and Guiney, E. Use Cases: Requirements in Context (2nd Edition). Addison-Wesley, 2003. 2. Lau, Y.-T. The Art of Objects: Object-Oriented Design and Architecture. Addison-Wesley, 2000. 3. Gamma, E., Helm, R., Johnson, R., Vlissides, J. Padrões de Projeto. Bookman, 2000. 4. Buschmann, F.,Meunier, R., Rohnert, H.,Sommerlad, P. and Stal, M. Pattern-Oriented Software Architecture Volume 1: A System of Patterns. Wiley, 1996. 5. Metsker, S. J. Padrões de Projeto em Java. Bookman, 2004. 6. Larman, C. Applying UML and Patterns: An Introduction to Object-Oriented Analysis and Design and Iterative Development (3rd Edition). Prentice Hall, 2004. 7. Pressman, R. S. Engenharia de Software (6 Edição), McGraw-Hill, 2006. 8. Fowler, M. UML Distilled (3rd Edition), Addison-Wesley, 2003.