Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
 
Computação e Matemática
 
Disciplina: 5954029 - Projeto de Graduação
Graduation Project

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 10
Carga Horária Total: 360 h
Tipo: Semestral
Ativação: 15/07/2021 Desativação:

Objetivos
O objetivo desta disciplina é oferecer suporte à realização de um estágio ou de um projeto de pesquisa na área de Ciência da Computação, a fim de permitir ao aluno familiarizar-se com o seu futuro ambiente de trabalho, amadurecendo os conceitos aprendidos ao longo do curso.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2523192 - Alessandra Alaniz Macedo
5501488 - Clever Ricardo Guareis de Farias
60683 - Evandro Eduardo Seron Ruiz
775843 - Joaquim Cezar Felipe
1164815 - José Augusto Baranauskas
1068703 - Luiz Otavio Murta Junior
2159540 - Renato Tinós
2369711 - Ricardo Zorzetto Nicoliello Vencio
3379565 - Zhao Liang
 
Programa Resumido
Desenvolvimento de um projeto de graduação em um dos seguintes formatos: estágio ou trabalho de conclusão de curso.
 
 
 
Programa
Ao se matricular na disciplina, o aluno informará ao professor ministrante da mesma se irá desenvolver seu projeto de graduação na forma de um projeto de pesquisa ou na forma de um estágio supervisionado.
Ao optar por um projeto de pesquisa, o aluno informará quem será o seu docente supervisor e entregará um pré-projeto que será avaliado pelo ministrante.
Ao optar por um estágio, o aluno apresentará o contrato de estágio devidamente estabelecido entre ele e a empresa empregadora, a qual deverá estar credenciada junto à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). O aluno informará também quem será o seu docente supervisor e entregará uma proposta de atividades a serem desenvolvidas no estágio, a qual será avaliada pelo ministrante.
Ao longo do semestre, o aluno participará de reuniões com o coordenador da disciplina, nas quais será definido o cronograma de atividades da disciplina, e onde o aluno terá oportunidade de dirimir dúvidas e questões relativas ás tarefas a serem cumpridas. O aluno participará também de reuniões com seu supervisor, a fim de receber a orientação necessária ao desenvolvimento apropriado das atividades relativas ao seu projeto/estágio.
No final do semestre, o aluno entregará uma monografia contendo o relato do desenvolvimento do seu projeto/estágio e apresentará o seu trabalho para uma banca estabelecida de acordo com o regulamento do curso, a qual avaliará a monografia e a apresentação.
Um regulamento específico para a disciplina, contendo o detalhamento das regras, obrigações do aluno e critérios de avaliação será estabelecido pela Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Desenvolvimento de um projeto de pesquisa junto a um docente orientador, ou desenvolvimento de um programa de estágio, acompanhado por um docente supervisor. O projeto/estágio deverá contemplar aspectos gerais relativos aos conceitos aprendidos ao longo do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.
Critério
Um regulamento específico para a disciplina, contendo o detalhamento das regras e critérios de avaliação será estabelecido pela Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Ao final do semestre, o aluno entregará uma monografia contendo o relato do desenvolvimento do seu projeto/estágio e apresentará o seu trabalho para uma banca estabelecida de acordo com o regulamento do curso, a qual avaliará a monografia e a apresentação.
Norma de Recuperação
Não haverá recuperação.
 
Bibliografia
     
Trabalhos científicos e textos relacionados à área em que o aluno desenvolve o seu plano de trabalho.
 

Clique para consultar os requisitos para 5954029

Clique para consultar o oferecimento para 5954029

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP