· Propiciar o conhecimento da educação como fenômeno social, cultural e político.· Apresentar o desenvolvimento da educação no decorrer da história, desde a Grécia Clássica até o século XIX.· Analisar a centralidade da educação escolar nas sociedades moderna e contemporânea.
Grécia Clássica: sociedade, educação e cultura;- Antiguidade romana: nascer e viver no Império;- Cultura, vida social e educação no medievo europeu;- A educação escolar e a produção da infância;- Formadores da pedagogia moderna entre os séculos XVI e XVII;- Formadores da pedagogia e da escola contemporânea entre os séculos XVIII e XIX;- A centralidade da escola na época contemporânea;
· Grécia Clássica: sociedade, educação e cultura;· Antiguidade romana: nascer e viver no Império;· Cultura, vida social e educação no medievo europeu;· A educação escolar e a produção da infância;· Formadores da pedagogia moderna entre os séculos XVI e XVII;· Formadores da pedagogia e da escola contemporânea entre os séculos XVIII e XIX;· A centralidade da escola na época contemporânea;
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