1- Ampliar e aprofundar o conhecimento sobre arte e música relacionadas à intencionalidade da ação educativa. 2- Experienciar, na própria formação, vivências estéticas, tanto no âmbito da produção quanto da apreciação. 3- Arte e Música como veículos de conhecimento sociocultural de uma comunidade”
Reflexões sobre legislações e tendências curriculares relativas ao ensino da arte e da música no Brasil; estudos sobre o desenvolvimento da imaginação e da criatividade na infância; reflexões sobre a intencionalidade da ação educativa no âmbito da arte e da música.
- O conhecimento em Arte: múltiplas abordagens. - A pluralidade dos fenômenos artísticos, vista tanto da perspectiva das diferentes poéticas em um mesmo grupo cultural, quanto da diversidade entre culturas. - O ensino da arte e da música no Brasil: legislação, tendências curriculares e paradigmas metodológicos. - Questões relativas à apropriação e leitura das produções estéticas. - Questões relativas aos fazeres estéticos e artísticos. - O desenvolvimento da imaginação e da criatividade na infância. - Arte e música no desenvolvimento humano: implicações educacionais - Aprendizado de culturas africanas e indígenas no Brasil
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