Geral: Refletir criticamente sobre a política da Educação Escolar de Jovens e Adultos e contextualizá-la no âmbito das políticas de educação no Brasil.Específicos: 1. Analisar as questões do analfabetismo no Brasil e conhecer as propostas de educação de adultos.2. Compreender a prática dialética de consideração dos saberes dos alunos articuladas aos saberes técnico-científicos, em sala de aula, como maneira de desenvolver habilidades de participação mais ampliada de cidadania, ética e convício social.
Dimensões históricas, filosóficas, sociológicas e políticas da Educação de Jovens e Adultos.O legado e a contribuição de Paulo Freire na alfabetização de adultos.As bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar: a visão social da educação.A natureza dos estilos cognitivos na construção do conhecimento escolar.Pedagogia de Projetos como alternativa para o ensino-aprendizagem na educação escolar de jovens e adultos e possibilidades de re-construção de conhecimento.
1. Dimensões históricas, filosóficas, sociológicas e políticas da Educação de Jovens e Adultos.2. O legado e a contribuição de Paulo Freire na alfabetização de adultos.3. As bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar: a visão social da educação.4. A natureza dos estilos cognitivos na construção do conhecimento escolar.5. Pedagogia de Projetos como alternativa para o ensino-aprendizagem na educação escolar de jovens e adultos e possibilidades de re-construção de conhecimento.
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