Esta disciplina faz parte do currículo do curso de Licenciatura em Química da FFCLRP e encontra-se situada no conjunto de disciplinas oferecidas pelo Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP-USP na área de Fundamentos Metodológicos do Ensino, possuindo como objetivos centrais: - Oportunizar aos licenciandos, por meio de atividades formativas previstas no estágio curricular supervisionado, a ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química I” (cód. 5961174). - Articular teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento e da coletividade, principalmente em relação à apropriação nas aulas de química da escola básica dos principais elementos formativos estabelecidos no currículo do Estado de São Paulo, na Base Nacional Comum Curricular e em outros documentos oficiais, como também em relação às contribuições ao currículo de Química das tecnologias de informação e comunicação, também utilizadas como instrumento de mediação das atividades formativas previstas nesta disciplina
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química I” (cód. 5961174).
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química I” (cód. 5961174), articulando teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento e da coletividade, principalmente em relação à apropriação nas aulas de química da escola básica dos principais elementos formativos estabelecidos no currículo do Estado de São Paulo, na Base Nacional Comum Curricular e em outros documentos oficiais, como também em relação às contribuições ao currículo de Química das tecnologias de informação e comunicação, utilizadas, também, como instrumento de mediação das atividades formativas previstas nesta disciplina.
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