Esta disciplina de estágio curricular supervisionado faz parte do currículo do curso de Licenciatura em Química da FFCLRP e encontra-se situada no conjunto de disciplinas oferecidas pelo Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP-USP na área de Fundamentos Metodológicos do Ensino, possuindo como objetivos centrais: - Oportunizar aos licenciandos, por meio de atividades formativas previstas no estágio curricular supervisionado, a ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química II” (cód. 5961175) - Articular teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento, da coletividade e do relacionamento interpessoal, envolvida no processo de aprendizagem da Química pelos estudantes da educação básica, sob a perspectiva dos pressupostos teórico-metodológicos das diferentes correntes da Psicologia, apropriadas historicamente pela área de Ensino de Química, bem como em relação às contribuições das tecnologias de informação e comunicação, também utilizadas como instrumento de mediação nas atividades formativas previstas nesta disciplina.
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas e privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química II” (cód. 5961175).
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas e privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Metodologia do Ensino em Química II” (cód. 5961175), articulando teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento, da coletividade e do relacionamento interpessoal, envolvida no processo de aprendizagem da Química pelos estudantes da educação básica, sob a perspectiva dos pressupostos teórico-metodológicos das diferentes correntes da Psicologia apropriadas historicamente pela área de Ensino de Química, bem como em relação às contribuições das tecnologias de comunicação e informação, utilizadas, também, como instrumento de mediação das atividades formativas previstas nesta disciplina.
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