Esta disciplina faz parte do currículo do curso de Licenciatura em Química da FFCLRP e encontra-se situada no conjunto de disciplinas oferecidas pelo Departamento de Educação, Informação e Comunicação da FFCLRP-USP na área de Fundamentos Metodológicos do Ensino, possuindo como objetivos centrais: - Oportunizar aos licenciandos, por meio de atividades formativas previstas no estágio curricular supervisionado, a ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Didática das Ciências” (cód. 5961176) - Articular teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento, da coletividade e do relacionamento interpessoal envolvida nos processos de ensino e aprendizagem de Química, sob a perspectiva dos principais referenciais teórico-metodológicos da Didática das Ciências, bem como em relação às contribuições das tecnologias de informação e comunicação, também utilizadas como instrumento de mediação nas atividades formativas previstas nesta disciplina.
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Didática das Ciências” (cód. 5961176).
Realização de estágio curricular supervisionado em aulas de Química do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas ou em outros espaços formativos não escolares, visando à ressignificação e compreensão crítica e propositiva de aspectos vivenciados na escola a partir dos referenciais teórico-metodológicos trabalhados na disciplina “Didática das Ciências” (cód. 5961176), articulando teoria e prática pedagógica na gestão da sala de aula, com foco na gestão do conhecimento, da coletividade e do relacionamento interpessoal envolvida nos processos de ensino e aprendizagem de Química, sob a perspectiva dos principais referenciais teórico-metodológicos da Didática das Ciências, bem como em relação às contribuições das tecnologias de informação e comunicação, também utilizadas como instrumento de mediação nas atividades formativas previstas nesta disciplina.
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