Apresentar uma visão geral do conceito de marketing, sistema e gerenciamento do marketing. Discutir os aspectos estratégicos e tático-operacionais do marketing. Fornecer uma base para o processo de análise do mercado e do ambiente de marketing em unidades de informação.
Apresenta o conceito de marketing direcionado para as unidades de informação, assim como, os aspectos estratégicos de marketing. Discute a relação do papel do profissional da informação e as aplicações do marketing, nas unidades de informação.
1. As Unidades de Informação como um sistema aberto;2. Análise do ambiente e o sistema de marketing3. Sistema de Informações de marketing;4. Segmentação e posicionamento;5. Estratégias de Marketing.
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson, 2006. (658.8 – k87a12 – Fearp 8220)CHURCHILL, G.; PETER J. Marketing. SP: Saraiva, 2000. (658.8 – c563m – Feac 4021)AMARAL, Sueli A. do. Marketing – abordagem em unidades de informação. Brasília: Thesaurus Editora, 1998.