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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
 
Educação, Informação e Comunicação
 
Disciplina: 5962097 - Marketing para Unidades de Informação
Marketing in the Library and Information Center

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2013 Desativação: 30/01/2023

Objetivos
Apresentar uma visão geral do conceito de marketing, sistema e gerenciamento do marketing. Discutir os aspectos estratégicos e tático-operacionais do marketing. Fornecer uma base para o processo de análise do mercado e do ambiente de marketing em unidades de informação.
 
 
 
Programa Resumido
Apresenta o conceito de marketing direcionado para as unidades de informação, assim como, os aspectos estratégicos de marketing.  Discute a relação do papel do profissional da informação e as aplicações do marketing, nas unidades de informação.
 
 
 
Programa
1.	As Unidades de Informação como um sistema aberto;
2. Análise do ambiente e o sistema de marketing
3. Sistema de Informações de marketing;
4. Segmentação e posicionamento;
5. Estratégias de Marketing.
 
 
 
Avaliação
     
Método
A avaliação será realizada mediante duas provas escritas.
Critério
A Nota Semestral será calculada com base nas notas das provas. O resultado deverá ser >= 5,0.
Norma de Recuperação
Estará apto a efetuar a prova de reavaliação o aluno que tiver como média final na disciplina uma nota igual ou superior a três (3,0) e inferior a cinco (5,0), e tiver, no mínimo, 70% (setenta por cento) de frequência às aulas. O cálculo de uma média aritmética simples será feito com a nota da prova de reavaliação e a média final obtida pelo aluno na disciplina. Se esta média resultar em nota igual ou superior a cinco (5,0), o aluno será aprovado.
 
Bibliografia
     
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson, 2006. (658.8 – k87a12 – Fearp 8220)

CHURCHILL, G.; PETER J. Marketing. SP: Saraiva, 2000. (658.8 – c563m – Feac 4021)

AMARAL, Sueli A. do. Marketing – abordagem em unidades de informação. Brasília: Thesaurus Editora, 1998.
 

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