Possibilitar ao aluno o conhecimento de estratégias específicas para preparação da performance musical.
Simulação de situação de apresentação pública e oportunidade para testar a solidez da performance e o estágio de preparo das obras.
Nas aulas serão apresentadas as obras estudadas pelos participantes nas disciplinas de Piano e instrumento complementar.
Básica: BRUSER, Madaleine. The Art Of Practicing. New York: Bell Tower, 1997. BERNSTEIN, Seymour. With Your Own Two Hands. New York: Schirmer Books, 1981. FERGUSON, Howard. Keyboard Interpretation. London: Oxford University Press, 1975. SANDOR, Gyorgy. On Piano Playing: Motion, Sound and Expression. New York: Schirmer Books, 1981. Complementar: BADURA-SKODA, Paul. Interpreting Bach at the Keyboard. Oxford: Clarendon Press, 1995. __________ . Interpreting Mozart on the Keyboard. London: Barrie and Rockliff, 1962. EIGELDINGER, Jean-Jacques. Chopin vu par ses élèves. Neuchâtel: Editions de la Baconnière 1988. ROSENBLUM, Sandra. Performance Practice in Classical Piano Music. Bloomington: Indiana, 1988. SCHULEMBERG, David. The Keyboard Music of J.S. Bach. New York: Schirmer Books, 1992.