Esta disciplina visa congregar os alunos nas práticas instrumentais em conjunto nas mais diversas formações instrumentais e vocais contemplando obras de períodos e estilos diversos, visando o preparo para a carreira profissional.
Os grupos de câmara serão formados de acordo com as peculiaridades de cada instrumento e ou voz e o programa contemplará obras dos diferentes períodos da história da música. Observação importante: a disciplina em questão constitui um tipo de atividade que congrega alunos de diferentes semestres do curso, simultaneamente.
Repertório escolhido pelo professor ministrante da disciplina de acordo com o grupo.
BLUM, David. Casals and the Art of Interpretation. London: University of California Press, 1977. GREEN, Barry; Gallwey, W. Timothy. The Inner Game of Music. New York: Doubleday, 1986. LIEBERMAN, Julie L. You are your instrument. The definitive musician´s guide to practice and performance. New York: Huiski Music, 1991. SLOBODA, J. The Musical Mind: The Cognitive Psychology of Music. Oxford: Oxford University Press, 1993, first published 1985. ULRICH, Homer. Chamber music: the growth and practice of an intimate art. New York: Columbia University Press, 1958.