Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Instituto de Física de São Carlos
 
Disciplinas Interdepartamentais do IFSC
 
Disciplina: 7600111 - Laboratório de Física Geral III
General Physics Laboratory III

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2022 Desativação:

Objetivos
Familiarizar o aluno com a utilização de instrumentos de medidas elétricas (multímetros e osciloscópios). Realização de experimentos básicos de eletricidade e magnetismo.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
699362 - Luis Gustavo Marcassa
 
Programa Resumido
Geração e medidas de corrente e tensão elétrica, circuitos básicos de corrente contínua (determinação da resistência interna de um gerador e máxima transferência de potência), circuitos de corrente alternada (medidas de corrente alternada e ressonância), medida do campo magnético terrestre e determinação do dipolo magnético de um imã permanente e demonstrações das leis básicas de eletromagnetismo.
 
 
 
Programa
Geração e medidas de corrente e tensão elétrica, circuitos básicos de corrente contínua (determinação da resistência interna de um gerador e máxima transferência de potência), circuitos de corrente alternada (medidas de corrente alternada e ressonância), medida do campo magnético terrestre e determinação do dipolo magnético de um imã permanente e demonstrações das leis básicas do eletromagnetismo.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Exercícios online, relatórios e provas práticas e teóricas.
Critério
No início das aulas o aluno deverá ser informado dos critérios de avaliação adotados pelo docente ministrante.
Norma de Recuperação
Tendo em vista as características da disciplina, NÃO SERÁ OFERECIDA RECUPERAÇÃO.
 
Bibliografia
     
Apostilas do Laboratório de Ensino de Física do IFSC/USP.
 

Clique para consultar os requisitos para 7600111

Clique para consultar o oferecimento para 7600111

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP