Oferecer ao aluno condições para montar e administrar sua vida profissional. Discutindo as diversas possibilidades do mercado de trabalho, bem como o marketing pessoal necessário para a inserção profissional.
Oferecer ao aluno condições para montar e administrar sua vida profissional
1.relações públicas em odontologia1.1- a localização profissional, ou seja, como o dentista deve escolher a cidade para trabalhar. 1.2- o sistema de trabalho e quais as vantagens de se trabalhar como autônomo, como clínico geral, como especialista, trabalhando em grupo ou equipe. 1.3- o local de trabalho, o edifício, o ambiente, a sala e como isto deve ser analisado. 1.4- a propaganda, que trata das relações públicas propriamente ditas, como o dentista deve colocar-se na comunidade onde vai trabalhar para se promover e realmente ter clientes. 2.relações humanas e ambiente físico do consultório2.1.- sala de recepção.2.2.- escritório.2.3.- pessoal auxiliar – filosofia da delegação de funções. 2.4.- 2.4 - o cirurgião-dentista e sua relação com o seu ambiente de trabalho, as auxiliares e os clientes.2.5.- 2.5 - o ambiente físico em que a equipe trabalha e na qual o cliente será atendido. 3.integração do cliente num esquema de tratamento3.1. Exame clínico3.2. Planejamento do caso clínico3.3. Apresentação do plano de tratamento e orçamento3.4. O tratamento propriamente dito3.5. Seqüência clínica3.6. Aspectos administrativos3.7. Término do tratamento e retorno do cliente
Saquy , P. C. & Pecora, J. D. Iniciação Profissional à Odontologia. Ed. Santos, 1998.