Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Engenharia de São Carlos e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
 
Disciplinas Interdepartamentais Engenharia de Computação
 
Disciplina: 9700101 - Atividades Complementares em Engenharia de Computação II
Complementary activities in Computer Engineering II

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 45 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2016 Desativação:

Objetivos
Propiciar ao aluno do Curso de Engenharia de Computação a oportunidade de desenvolver atividades de formação teórico-prática, conforme estabelecido no projeto político pedagógico, em termos de complementação curricular possibilitando a efetiva participação da comunidade acadêmica em atividades como os projetos Warthog, Mini-Baja, Fórmula SAE, Milleage, AeroDesign, Semear, Iniciação Científica e Tecnológica, Empresas Junior, Secretaria Acadêmica do Curso e outros similares.
 
 
 
Programa Resumido
Atividades programadas em centros especialmente constituídos para proporcionar treinamento em setores profissionais. Atividades realizadas junto às instituições de ensino e pesquisa, ou aos órgãos a elas ligados, visando a prestação de serviços. Atividades de iniciação científica, com a participação no desenvolvimento de pesquisas básicas ou tecnológicas. Atividades relacionadas com a realização de trabalho de graduação ou projeto final de curso, com defesa individual obrigatória.
 
 
 
Programa
O conteúdo específico de cada disciplina deverá ser detalhado quando de sua apresentação à CoC Engenharia de Computação, sendo que, ao menos, deverá abordar aspectos relativos a: teoria e gestão de projetos em Engenharia de Computação/Elétrica; teoria de desenvolvimento de produtos em Engenharia de Computação/Elétrica; metodologia de investigação científica; e técnica de apresentação de produtos.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Trabalhos práticos. Pesquisa programada. Visitas a obras, empresas ou indústrias. Ensaios, experiências, testes. Estudo de casos. Entrevistas.
Critério
A avaliação será feita por meio de relatórios ou projetos apresentados.
Norma de Recuperação
Não será oferecida recuperação.
 
Bibliografia
     
De acordo com a área escolhida.
 

Clique para consultar os requisitos para 9700101

Clique para consultar o oferecimento para 9700101

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2022 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP