- Descrever as características físicas e motoras da infância e suas implicações para a elaboração de programas de atividades físicas; - Discutir as implicações dos estímulos ambientais no desenvolvimento motor e na continuidade da prática de atividade física; - Elaborar, ministrar e avaliar programas de atividade física para a infância; - Proporcionar oportunidades de contato com crianças visando à aplicação de um programa de atividade física.
A disciplina aborda o desenvolvimento motor durante a infância e suas implicações para a elaboração, aplicação e avaliação de programas de atividade física para essa faixa etária.
Módulo 1 - Fatores ambientais, biológicos e desenvolvimento motor: implicações para a elaboração de programas de atividade física; - Relações entre aptidão física, competência motora e prática de atividade física na infância. Módulo 2 - Indicadores atuais de prática de atividade física e competência motora na infância; - Influência de aspectos socioculturais no envolvimento com a prática de atividade física; - A importância das relações familiares. Módulo 3 - Elaboração de programas de atividade física para crianças; - Aplicação de programa de atividade física (atividades com crianças).
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