Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH1087 - Projeto de Formatura I
Graduation Project I

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 4
Carga Horária Total: 135 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2009 Desativação:

Objetivos
Esta disciplina objetiva desenvolver um projeto de formatura ligado à Gestão Ambiental, de forma que ao aluno possa aplicar os conhecimentos técnico-científicos adquiridos durante o curso, e que possa demonstrar o seu preparo para o exercício da profissão.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
138953 - Carla Morsello
643522 - Delhi Teresa Paiva Salinas
2340063 - Helene Mariko Ueno
2527616 - Regina Maura de Miranda
 
Programa Resumido
Elaboração de um projeto por um aluno ou alternativamente em grupo de dois alunos, e sob a supervisão de um orientador interno ou externo à instituição.
 
 
 
Programa
O projeto deverá conter os seguintes tópicos: 1. Introdução e Justificativas, 2. Fundamentação Bibliográfica, 3. Materiais e Métodos, 4. Objetivos, 5. Plano de Trabalho e Cronograma de Execução, 6. Forma de Análise dos Resultados, 7. Resultados Esperados, 8. Referências Bibliográficas.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Discussões para elaboração do projeto, levantamento da documentação disponível, poder incluir atividades de campo para uma melhor compreensão dos problemas envolvidos e aquisição de dados indispensáveis para a elaboração final do projeto. Participação nas aulas, em seminários, pesquisas bibliográficas, atividades de campo e confecção do projeto.
Critério
O projeto será avaliado por um relator da área da temática envolvida, o qual fará parte da banca examinadora que avaliará os resultados obtidos ao final do desenvolvimento do Projeto de Formatura II. Os projetos reprovados pelo relator, poderão ser novamente submetidos somente após incorporar as sugestões do relator, o que deverá ocorrer no início do semestre (2º.) subseqüente.
Norma de Recuperação
Segundo as normas definidas pelo Comissão de Graduação da EACH-USP.
 
Bibliografia
     
SOBRAL, D.T. (1994). Aprendizagem baseada em problemas. Efeito no aprendizado. R. Bras. Educ. Méd. 18(2): 61-64;
THOMSOM, J.C. (1996). PBL – Uma proposta pedagógica. Olho Mágico 2(4/5):7.
 

Clique para consultar os requisitos para ACH1087

Clique para consultar o oferecimento para ACH1087

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP