Estimular a criatividade e atuação dos alunos, observando suas reações como animadores em casos hipotéticos, aplicados na área da animação cultural no lazer; perceber o significado do papel social do educador, enquanto agente formador e transformador de indivíduos socialmente participativos.
1. A formação de um repertório de atividades de lazer e recreação1.1. Técnicas de dinâmicas de grupo2. O lazer, a recreação e o lúdico nas fases da vida:infância/juventude/idade adulta e idosos.3. A animação cultural:3.1. Brinquedotecas; clubes, festas; valorização do meio-ambiente; colôniasde férias; hotéis de lazer.4. Projetos de lazer4.1. Processo de tomada de decisão4.2. Planejamento, execução e avaliação de projetos de ação através decomissões.4.3. Vivência de projetos de lazer5. A ação comunitária como estratégia de animação cultural5.1. O período de deflagração.5.2. O período de carência: resultados respostas e reflexos da ação5.3. O período de sedimentação e a continuidade5.4. A importância dovoluntariado local
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