Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH2538 - Visual Merchandising: Criação e Produção
Visual Merchandising: Creation e Production

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 1
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2016 Desativação:

Objetivos
Através de teorias de marketing, de urbanismo, de arquitetura e de processos criativos, desenvolver a capacidade de produzir e trabalhar o ponto de venda de varejo e atacado, sua comunicação e atratividade para o consumidor.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2166145 - Antonio Takao Kanamaru
 
Programa Resumido
Estudar o ponto de venda, desde sua arquitetura até a arrumação do produto a ser oferecido ao público consumidor, bem como as leis vigentes aplicáveis a indústria têxtil e moda.
 
 
 
Programa
Tipologia de Lojas
Lojas de ruas.
Lojas de shopping.
Ruas comerciais.
Dimensão do ponto de venda
Estudos de localização de pontos comerciais na cidade.
Capacidade e potencialidade comercial de uma localização comercial na cidade.
Potencialidade de venda dos produtos têxteis e de moda na cidade.
Legislação de uso e ocupação do solo da cidade.
Projeto de arquitetura:
Imagem dos produtos e das marcas
Influências ambientais no comportamentais da compra e da venda
Iluminação, Acústica e Térmica
Cores e texturas
Layout e dimensões dos espaços
Mobiliário e equipamentos
Serviços de infra-estrutura do edifício
Programação Visual
Projeto de Vitrine
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas de Atelier de criação e desenvolvimentos de projetos baseados na resolução de problemas reais ( técnicas de PBL). Serão considerados, pelo professor, na avaliação do aluno os seguintes fatores: verbalização, conteúdo, clareza, texto, participação e desempenho nas atividades de grupo, pesquisa de campo, apresentação dos projetos e resolução dos problemas apresentados pela disciplina.
Critério
Média
M = (E1 + E2 + E3 + E4) /42, onde E é nota de exercícios de atelier de criação.
Norma de Recuperação
Elaboração de exercícios de atelier de criação.
 
Bibliografia
     
BARR, Vilma. Designing to sell. New York. McGraw-hill. 1986.
BROUDY, Charles. Time saver details for store planning and design New York. McGraw-hill. 1995.
DIFRIENT et ali, Human Scale 1/2/3. The MIT Press, Massachusetts 1975.
GAYA, Eurico. Como montar ou renovar sua loja. São Paulo. Senac. 1993
ISRAEL, Lawrence. Store Planning Design. New York. John Wiley & Sons. 1994.
MUN, David. Shops: a manual of planning and design. London The Architetctural Press Ltd. 1981
 

Clique para consultar os requisitos para ACH2538

Clique para consultar o oferecimento para ACH2538

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2020 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP