Através de teorias de marketing, de urbanismo, de arquitetura e de processos criativos, desenvolver a capacidade de produzir e trabalhar o ponto de venda de varejo e atacado, sua comunicação e atratividade para o consumidor.
Estudar o ponto de venda, desde sua arquitetura até a arrumação do produto a ser oferecido ao público consumidor, bem como as leis vigentes aplicáveis a indústria têxtil e moda.
Tipologia de Lojas Lojas de ruas. Lojas de shopping. Ruas comerciais. Dimensão do ponto de vendaEstudos de localização de pontos comerciais na cidade. Capacidade e potencialidade comercial de uma localização comercial na cidade. Potencialidade de venda dos produtos têxteis e de moda na cidade. Legislação de uso e ocupação do solo da cidade.Projeto de arquitetura: Imagem dos produtos e das marcas Influências ambientais no comportamentais da compra e da venda Iluminação, Acústica e Térmica Cores e texturas Layout e dimensões dos espaços Mobiliário e equipamentos Serviços de infra-estrutura do edifícioProgramação VisualProjeto de Vitrine
BARR, Vilma. Designing to sell. New York. McGraw-hill. 1986.BROUDY, Charles. Time saver details for store planning and design New York. McGraw-hill. 1995.DIFRIENT et ali, Human Scale 1/2/3. The MIT Press, Massachusetts 1975.GAYA, Eurico. Como montar ou renovar sua loja. São Paulo. Senac. 1993ISRAEL, Lawrence. Store Planning Design. New York. John Wiley & Sons. 1994.MUN, David. Shops: a manual of planning and design. London The Architetctural Press Ltd. 1981