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Disciplina: ACH2637 - Marketing Têxtil
Marketing for Textile Industry
Créditos Aula:
2
Créditos Trabalho:
0
Carga Horária Total:
30 h
Tipo:
Semestral
Ativação:
01/01/2012
Desativação:
Objetivos
Apresentar as principais teorias e práticas na área de Marketing.
Docente(s) Responsável(eis)
2168766 - Carlos de Brito Pereira
Programa Resumido
Introdução ao conceito e aos princípios de Marketing.
Programa
Noções de Marketing.
Introdução aos Princípios e Aplicações de Marketing
Sistema de Informação de Marketing.
Composto de Marketing: Produto, Promoção, Praça e Preços.
Comportamento do Consumidor.
Varejo.
Avaliação
Método
Serão considerados, pelo professor, na avaliação do aluno os seguintes fatores: verbalização, conteúdo, clareza, texto, participação e desempenho nas atividades de grupo, pesquisa de campo, apresentação dos projetos e resolução dos problemas apresentados pela disciplina.
Critério
MÉDIA: M = (0,45*P1 +0,55*P2), onde P1 e P2 são notas de provas.
Norma de Recuperação
Provas e/ou trabalhos.
Não há “prova substitutiva”.
Bibliografia
CHURCHILL, Jr., Gilbert A. & PETER, J. Paul (1998): Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000 [2ª Ed.].
HINES, Tony & BRUCE, Margaret (eds.) (2007): Fashion Marketing: Contemporary Issues. Amsterdan: Elsevier, 2007 [2nd. Ed.].
JERNIGAN, Marian H. & EASTERLING, Cynthia R. (1990): Fashion Marketing and Merchandising. New York: MacMillan Press, 1990.
KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary (2006): Princípios de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 [12ª Ed].
KOTLER, Philip & KELLER, Kevin Lane (2006): Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 [12ª Ed].
McDONALD, Malcolm (2002): Planos de marketing: planejamento e gestão estratégica: como criar e implementar. Rio de Janeiro: Elsevier/ Campus, 2004 [trad. da 5ª Ed. norte-americana].
URDAN, Flávio Torres & URDAN, André Torres (2005): Gestão do Composto de Marketing. São Paulo: Atlas, 2006.
URDAN, André Torres & URDAN, Flávio Torres (2011): Marketing Estratégico no Brasil. São Paulo: Atlas, 2011.ACH 2518
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