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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH2637 - Marketing Têxtil
Marketing for Textile Industry

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
Apresentar as principais teorias e práticas na área de Marketing.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2168766 - Carlos de Brito Pereira
 
Programa Resumido
Introdução ao conceito e aos princípios de Marketing.
 
 
 
Programa
Noções de Marketing.
Introdução aos Princípios e Aplicações de Marketing
Sistema de Informação de Marketing.
Composto de Marketing: Produto, Promoção, Praça e Preços.
Comportamento do Consumidor.
Varejo.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Serão considerados, pelo professor, na avaliação do aluno os seguintes fatores: verbalização, conteúdo, clareza, texto, participação e desempenho nas atividades de grupo, pesquisa de campo, apresentação dos projetos e resolução dos problemas apresentados pela disciplina.
Critério
MÉDIA: M = (0,45*P1 +0,55*P2), onde P1 e P2 são notas de provas.
Norma de Recuperação
Provas e/ou trabalhos.

Não há “prova substitutiva”.
 
Bibliografia
     
CHURCHILL, Jr., Gilbert A. & PETER, J. Paul (1998): Marketing: Criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2000 [2ª Ed.].
HINES, Tony & BRUCE, Margaret (eds.) (2007): Fashion Marketing: Contemporary Issues. Amsterdan: Elsevier, 2007 [2nd. Ed.].
JERNIGAN, Marian H. & EASTERLING, Cynthia R. (1990): Fashion Marketing and Merchandising. New York: MacMillan Press, 1990.
KOTLER, Philip & ARMSTRONG, Gary (2006): Princípios de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 [12ª Ed].
KOTLER, Philip & KELLER, Kevin Lane (2006): Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007 [12ª Ed].
McDONALD, Malcolm (2002): Planos de marketing: planejamento e gestão estratégica: como criar e implementar. Rio de Janeiro: Elsevier/ Campus, 2004 [trad. da 5ª Ed. norte-americana].
URDAN, Flávio Torres & URDAN, André Torres (2005): Gestão do Composto de Marketing. São Paulo: Atlas, 2006.
URDAN, André Torres & URDAN, Flávio Torres (2011): Marketing Estratégico no Brasil. São Paulo: Atlas, 2011.ACH 2518
 

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