Familiarizar os alunos com os problemas inerentes à prática do design, abordando desde os aspectos relativos ao marketing, passando pelo desenvolvimento de produtos até a construção de um protótipo. Também é objetivo desta disciplina o desenvolvimento de produtos de média complexidade.
Desenvolvimento de produtos com análise de marketing, análise de público-alvo, estudo da relação forma/função, exploração de materiais, incluindo novos materiais e a integração com o processo produtivo.
Análise de marcas, definição de público-alvo, levantamento de problemas a serem resolvidos, formulação de soluções para os problemas levantados, Consolidação de ideias, estimativa de custo e execução de protótipo.
BAUDOT, François. Moda do Século SP:Cossac &NaifY Ed. 2000BARTHES, Roland. O Sistema da ModaBONAMI, Francesco. The Fourth Sex Adolescent ExtremesBORGES, Paulo. Moda no BrasilCARRASCOSA, João. O Brasil na ModaFRANKIZ, Carly. Fashion UkLAUREN, James. A Roupa e a ModaLESKO, J. Design industrial: materiais e processos de fabricação. São Paulo: Edgar Blücher, 2004MAFESSOLI, Michel. No fundo das aparência, RJ: Editora Vozes,1999MAIR, Auril. JONES, Terry. Fashion NowMUNARI, B. Das coisas nascem coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2000.MURTINHO, Maria Rita. A Moda do Século XX.NEUMAN, Cathy. The fashion Book.VICENT-RICARD, Françoise. As Espirais da Moda.