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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH2667 - Projeto de Produto Integrado de Têxtil e Moda
Integrated Product Design Textile and Fashion

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 2
Carga Horária Total: 120 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
Familiarizar os alunos com os problemas inerentes à prática do design, abordando desde os aspectos relativos ao marketing, passando pelo desenvolvimento de produtos até a construção de um protótipo. Também é objetivo desta disciplina o desenvolvimento de produtos de média complexidade.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
7779008 - Francisca Dantas Mendes
 
Programa Resumido
Desenvolvimento de produtos com análise de marketing, análise de público-alvo, estudo da relação forma/função, exploração de materiais, incluindo novos materiais e a integração com o processo produtivo.
 
 
 
Programa
Análise de marcas, definição de público-alvo, levantamento de problemas a serem resolvidos, formulação de soluções para os problemas levantados, Consolidação de ideias, estimativa de custo e execução de protótipo.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Avaliação:
Execução das leituras, participação nas aulas e elaboração de trabalhos e relatórios de pesquisa.

Método:
Serão considerados, pelo professor, na avaliação do aluno os seguintes fatores: verbalização, conteúdo, clareza, texto, participação e desempenho nas atividades de grupo, pesquisa de campo, apresentação dos projetos e resolução dos problemas apresentados pela disciplina.

Metodologia Didática:
Aulas expositivas, seminários etc
Critério
M=((Σ Notas das Etapas (T1+T2+T3+T4) / 4) + Nota do projeto escrito + Nota do protótipo) / 3, onde T1 a T4 são trabalhos sequenciais escritos a serem entregues nas datas determinadas.
Norma de Recuperação
Elaboração de trabalhos
 
Bibliografia
     
BAUDOT, François. Moda do Século SP:Cossac &NaifY Ed. 2000
BARTHES, Roland. O Sistema da Moda
BONAMI, Francesco. The Fourth Sex Adolescent Extremes
BORGES, Paulo. Moda no Brasil
CARRASCOSA, João. O Brasil na Moda
FRANKIZ, Carly. Fashion Uk
LAUREN, James. A Roupa e a Moda
LESKO, J. Design industrial: materiais e processos de fabricação. São Paulo: Edgar Blücher, 2004
MAFESSOLI, Michel. No fundo das aparência, RJ: Editora Vozes,1999
MAIR, Auril. JONES, Terry. Fashion Now
MUNARI, B. Das coisas nascem coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
MURTINHO, Maria Rita. A Moda do Século XX.
NEUMAN, Cathy. The fashion Book.
VICENT-RICARD, Françoise. As Espirais da Moda.
 

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