Entender e experimentar o ciclo de criação da imagem de moda que ocorre após a pesquisa inicial, concepção e realização do projeto têxtil: o que podemos chamar de produção ou finalização, incluindo as etapas de definição estilística e estratégias de criação de produto. Aprender à coordenar e assessorar equipes de criação de imagem de moda para desfiles, editoriais fotográficos e compor grupos ligados a trabalhos de desenvolvimento de produto, criação e design. Atualmente, a moda aproxima seus parâmetros de criação e comunicação com os campos das artes plásticas, da fotografia, do design gráfico, do design digital e até mesmo da música. Na era da moda conceitual, designers de moda e estilistas deixam de ser os protagonistas. Outros personagens envolvidos na “construção da imagem” e na sua produção ganha um espaço e extrema Importância... Formar os alunos a este novo oficio é o objetivo principal deste curso.
Curso de iniciaçao à produçao de moda no qual o aluno deve produzir um editorial de moda, um press-release e um projeto de desfile para iniciar a produçao de um portefolio virtual/ FOTOGRAFIA DE MODA / PRODUCAO VISUAL / STYLING / COMUNICACAO DE MARCA.
História da Fotografia e da comunicação visual / Analise de revistas e editoriais / Montagem de LOOK / Coordenação de fotos /Organização de equipes / Seleção de casting e função de um figurinista. Compõe os figurinos necessários para vestir os personagens, para uma foto ou um filme, seguindo o perfil estabelecido pelas agências de propaganda e caracterizando-os de acordo com a moda / Relacionamento produtor e assessoria de imprensa/Elaboração e organização de Desfiles a partir de referências cinematográficas, históricas, musicais / Capacitar o produtor de moda a produzir os elementos necessários e agendar os profissionais envolvidos para a realização de editoriais (revistas e sites), catálogos (confecções), desfile de moda (confecções) e figurinos em campanhas publicitárias (revistas, jornais, sites, televisão e cinema).
FOGG Marnie, Tudo sobre Moda, Sextante, RJ, 2014.FRINGS, G S, Moda- do conceito ao consumidor, Bookman editora, 2012.HACKINGS G., Tudo sobre fotografia, Sextante, RJ, 2013.JOFFILY R, Produção de Moda, Senac, 2012.MESQUITA C., Styling e criação de imagem de moda, SENAC. 2013.MOURE G., Produção de Moda, GG Brasil, 2013.VILASECA E., Como fazer um desfile de Moda, SENAC, 2010.REVISTAS MAG / FFWW / VOGUE / HARPER’S BAZAR / DOBRAS.... WEBSITES / PORTEFOLIOS / PRESS RELEASES...