? Desenvolver habilidades para capacitar a equipe pedagógica de instituições escolares de todos os níveis de ensino, da rede pública e privada, no sentido de conceber em sua proposta pedagógica, a inclusão obrigatória de conteúdos voltados para o processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, conforme rezam as políticas do idoso. ? Desenvolver habilidades para ensinar conteúdos acerca do processo de envelhecimento, em espaços de educação não formal, para toda a sociedade.? Desenvolver habilidades para ensinar conteúdos acerca do processo de envelhecimento para profissionais que trabalham na atenção ao idoso em programas na iniciativa pública e privada.
O envelhecimento humano deve ser pensado como um importante processo que ocorre ao longo de todo o ciclo vital. Com o advento da longevidade em todo o mundo, é fundamental que todas as coortes etárias conheçam esse processo em suas dimensões psicológica, sócio-cultural e biológica, bem como este conhecimento deve ser do domínio dos profissionais que atuam na área gerontológica.
? Organização do trabalho pedagógico (planejamento, objetivos, conteúdos, avaliação) para realização de diferentes abordagens de transmissão do conhecimento: palestras/conferências, cursos de curta e longa duração, dinâmicas de grupo, workshops, seminários.
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