Introduzir o conceito de funções de várias variáveis e derivadas parciais e suas aplicações em Marketing. Desenvolver a habilidade de modelagem matemática.
A disciplina abordará os principais conceitos e aplicações de funções, derivadas e modelagem matemática.
1. Funções de várias variáveis 2. Curvas de nível 3. Derivadas parciais 4. Máximos e mínimos locais de funções de várias variáveis 5. Teorema dos multiplicadores de Lagrange. Problemas de otimização 6. Noções de Integral e suas aplicações 7. Noções de integral múltipla
MORETTIN, P.A.; HAZZAN, S. e BUSSAB, W.O. Cálculo – Funções de uma e várias variáveis. São Paulo: Editora Saraiva, 2003. GUIDORIZZI, H. Matemática para Administração, Rio de Janeiro: LTC, 2002. MUROLO, A.; BONETTO, G. Matemática Aplicada à Administração e Economia, São Paulo: Thomson Pioneira, 2004. GOLDSTEIN, L. J.; LAY, D.C.; SCHNEIDER, D. L. Matemática Aplicada – Economia, Administração e Contabilidade, São Paulo: Bookman, 2002.