Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH4556 - Marketing Eletrônico
Electronic Marketing

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
- Estudar a integração dos recursos eletrônicos no processo de marketing.
- Estimular a reflexão crítica sobre as mudanças que estão acontecendo no marketing eletrônico e no comportamento dos consumidores.
- Analisar os fatores críticos de sucesso das organizações dentro do mercado virtual.
- Compreender as vantagens e desvantagens competitivas das empresas virtuais.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1773206 - Tania Pereira Christopoulos
 
Programa Resumido
A disciplina abordará a natureza e as dinâmicas da Internet e seu impacto nas práticas de marketing.
 
 
 
Programa
A era da Internet e do marketing – implicações gerenciais;
Conceitos, histórico e características do comércio eletrônico;
Planejamento de negócios na Internet:
Lojas virtuais – surgimento de novas empresas e expansão das existentes;
Conquista de clientes no comércio eletrônico;
Fundamentos da pesquisa e do marketing on-line;
Adoção de ferramentas eletrônicas;
Vendas e serviços a clientes na Internet;
Políticas de preços na Internet;
Canal de comunicação interativa;
Recursos do marketing eletrônico;
Aspectos jurídicos e éticos no comércio eletrônico.
 
 
 
Avaliação
     
Método
• Aulas dialogadas;
• Apresentação de seminários;
• Apresentação e discussão de casos;
• Desenvolvimento do Trabalho Semestral.
Critério
NOTA FINAL = 0,25(PI) + 0,25(PF) + 0,20(MQ) + 0,30 (TS)
sendo
PI = prova intermediária - até matéria da aula anterior
PF = prova final - toda a matéria
MQ = média aritmética dos quizes. Serão aplicados 1 ou mais testes (quiz) em datas aleatórias, sem prévio aviso aos alunos, sendo que o conteúdo do mesmo será relativo ao tema da aula daquele dia e/ou dias anteriores. O teste será aplicado na aula, e sua não realização naquele momento implica na atribuição de nota zero
TS = Avaliação da entrega do Trabalho Semestral
Norma de Recuperação
Poderão fazer prova de recuperação os alunos que obtiverem média semestral entre 3,0 e 4,9.
 
Bibliografia
     
Bibliografia Básica:

BATELLI, J. A Busca - Como o Google e seus competidores reinventaram os negócios e estão transformando nossas vidas, 2005.
VAZ, CONRADO ADOLFO. Google Marketing., Editora: Novatec, 2010.
 

Clique para consultar os requisitos para ACH4556

Clique para consultar o oferecimento para ACH4556

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP