- Estudar os temas mais atuais da disciplina de marketing.- Situar os temas de vanguarda dentro da evolução da disciplina de marketing.- Discutir as mudanças ambientais que impactam trocas em termos de cultura, tecnologia, legislação, demografia, política e ecologia e seus efeitos na gestão do marketing
Os estudiosos de marketing exploram continuamente novas fronteiras que ampliam o conjunto atual de conceitos e técnicas concebidas para criar e manter relacionamentos entre as empresas em seus mercados. As propostas são numerosas, algumas se enquadram nas áreas tradicionais do marketing, outras se destacam como tendências inovadoras, que rompem paradigmas. O propósito desta disciplina é estudar temas de fronteira do marketing., com foco nas mudanças ambientais relevantes para a realização das trocas. O professor tem a liberdade de, a cada tempo, redefinir o programa objetivando renovar o conteúdo da matéria com temas ainda mais recentes.
O programa será ajustado a cada oferecimento da disciplina e abordará aspectos de temas de fronteira no estudo da gestão de marketing - Relações do marketing com a sociedade e grupos de interesse- Mudanças nas estruturas sociais e demográficas e impactos na estrutura do mercado- Impacto da tecnologia no marketing: o ambiente digital de negócios- Limitações legais para a prática do marketing- Novas configurações de valor para o marketing- Filosofia de marketing e empreendedorismo- Métodos de mensuração de resultados em marketing- Marketing e inovação
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