- Estudar novas tendências no campo teórico e gerencial do marketing, que impactam conceitos e modelos tradicionais - Identificar tendências de ruptura na gestão do composto do marketing- Formular cenários imediatos e futuros para a gestão de marketing- Analisar casos práticos para integrar conceitos e tendências
A gestão das variáveis do composto de marketing têm sido impactadas por diversas transformações ambientais. Conceitos fundamentais para o marketing como valor, satisfação, o que constituem os atributos tangíveis e intangíveis da oferta, todos estes aspectos têm sido transformados em decorrência das novas possibilidades tecnológicas, na configuração e na distribuição da oferta, e também por novas tendências do comportamento do consumidor, que alteram conceitos tradicionais de sacrifício para realização da troca e também dos programas para comunicar as ofertas. A proposição desta disciplina é estudar temas de fronteira do marketing, com foco na gestão do composto de marketing. O professor tem a liberdade de, a cada tempo, redefinir o programa objetivando renovar o conteúdo da matéria com temas ainda mais recentes.
- O conceito de oferta: valor tangível, valor das consequências e valor ajustado a objetivos pessoais- Confiança, satisfação e lealdade: o valor do consumidor ao longo do tempo- Estratégias inovadoras de distribuição- Relações entre preço e significação da oferta- Branding e design- Novas formas de acessar dados sobre o comportamento do consumidor: database marketing e neuromarketing- Técnicas inovadoras de comunicação de marketing- Métodos de mensuração de resultados do investimento em marketing
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