Informações da Disciplina

 Preparar para impressão 

Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH4648 - Tópicos Especiais de Comunicação e Marketing
Special Communication Topics

Créditos Aula: 2
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 30 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
Esta disciplina abordará temas atuais e relevantes em Comunicação de Marketing e que não tenham sido explorados anteriormente em outras disciplinas do curso.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
691878 - Jane Aparecida Marques
5564072 - Maria Schuler
2065862 - Sandra Lucia Amaral de Assis Reimão
 
Programa Resumido
Refletir acerca das razões que levaram à priorização dos temas de vanguarda. Situar os temas de vanguarda dentro da evolução da disciplina de Comunicação de Marketing.
 
 
 
Programa
• Globalização x nacionalização: global x local;
• Pós-modernidade;
• A questão da identidade;
• Comunicação na era digital;
• Alocação de verbas em comunicação de marketing;
• Eficácia dos pontos de venda;
• Investimentos em comunicação em áreas específicas (agronegócio);
• Consumerismo.
 
 
 
Avaliação
     
Método
• Aulas expositivas, com uso de recursos audiovisuais;
• Seminários;
• Palestras;
• Elaboração, apresentação e discussão de um trabalho prático semestral por grupos de alunos.
Critério
NOTA FINAL = 0,20(PI) + 0,25(PF) + 0,25(MQ) + 0,20(TS)
sendo
PI = prova intermediária - até matéria da aula anterior
PF = prova final - toda a matéria
MQ = média de quizzes; serão aplicados testes (quizzes) em datas aleatórias, sem prévio aviso aos alunos, sendo que o conteúdo do mesmo será relativo ao tema da aula daquele dia. O teste será aplicado ao início de cada aula, e sua não realização naquele momento implica na atribuição de nota zero.
TS = trabalho semestral
Norma de Recuperação
Poderão fazer prova de recuperação os alunos que obtiverem média semestral entre 3,0 e 4,9.
 
Bibliografia
     
A disciplina será baseada apenas em textos retirados de periódicos nacionais e internacionais, trabalhos apresentados em eventos científicos, dentre outros.
 

Clique para consultar os requisitos para ACH4648

Clique para consultar o oferecimento para ACH4648

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2021 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP