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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH4698 - Análise de Campanhas de Comunicação
Advertising Analysis

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2011 Desativação:

Objetivos
Dar aos alunos critérios e direções de análise de campanhas e comunicação mercadológica, tendo como referência as metas do planejamento de marketing no qual elas se inserem.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1771910 - Sumaia Abdel Latif
 
Programa Resumido
Critérios de qualidade para as campanhas de comunicação de mercado
 
 
 
Programa
- Análise de Campanhas de Comunicação: Conceito
- Relação com prestadores de serviços em comunicação mercadológica
- Critérios de julgamento de uma campanha de comunicação mercadológica
- Critérios pragmáticos – argumentação e adequação a emissor e receptor
- Critérios semânticos – a estratégia da produção de sentido
- Critérios gramaticais – sintaxe e morfologia das linguagens da comunicação mercadológica
- Critérios estéticos – o que é do gosto, não se discute
- Critérios empíricos da produção das linguagens
- Análise de retorno de investimentos em comunicação mercadológica
 
 
 
Avaliação
     
Método
Provas e/ou Trabalhos.
Critério
Provas e/ou Trabalhos.
Norma de Recuperação
Poderão fazer prova de recuperação os alunos que obtiverem média semestral entre 3,0 e 4,9.
 
Bibliografia
     
Bibliografia Básica:
SCHULER, M. Comunicação Estratégica. São Paulo: Atlas, 2005.
Bibliografia Complementar:
BAKHTIN, Mikhail M. Estética da criação verbal. 2a. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1997.
KOCH, Ingedore Grunfeld. A Interação pela linguagem. 3a. ed. São Paulo: Contexto, 1997.
A MOLES. Teoria da informação e percepção estética. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1969
 

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