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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH4717 - Tópicos Especiais de Pesquisa de Marketing
Special Marketing Research Topics

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2012 Desativação:

Objetivos
• Explorar temas atuais em pesquisa de marketing;
• Desenvolver a capacidade de analisar problemas empresariais e a habilidade de traduzi-los em problemas específicos que possam ser resolvidos com a ajuda da pesquisa e análise de dados.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
1754921 - Rosane Rivera Torres
 
Programa Resumido
Esta disciplina abordará temas atuais e relevantes em pesquisa de marketing, que não tenham sido explorados anteriormente em outras disciplinas do curso ou que tenham a necessidade de serem abordados sob outro enfoque.
 
 
 
Programa
• Teoria da amostragem;
• Tamanho de amostra;
• Escalas e métodos estatísticos;
• Ética em pesquisa;
• Análise de banco de dados;
• Apresentação dos resultados.
 
 
 
Avaliação
     
Método
Aulas expositivas com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas.
Critério
NOTA FINAL = 0,30(PI) + 0,50(PF) + 0,20(TR)
sendo
PI = prova intermediária - até matéria da aula anterior;
PF = prova final - toda a matéria
TR = trabalho
Norma de Recuperação
Poderão fazer prova de recuperação os alunos que obtiverem média semestral entre 3,0 e 4,9.
 
Bibliografia
     
Bibliografia Básica:

R.D.Cooper, e P.S.Schindler, Métodos de pesquisa em administração, Bookman, Porto Alegre, 2003.
J.F.Hair Jr. et al. Fundamentos de métodos de pesquisa em administração. Bookman, Porto Alegre, 2005.
R.R.Torres, Estudo sobre os planos amostrais das dissertações e teses em administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: uma contribuição crítica, Mestrado diss., Universidade de São Paulo - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2000.


Bibliografia Complementar:

D.Aaker et al., Pesquisa de marketing, Atlas, São Paulo, 2004.
N.K.Malhotra, Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada, Bookman, Porto Alegre, 2001.
J.F.Hair Jr. et al., Análise multivariada de dados, Bookman, Porto Alegre, 2005.
F.N.Mattar, Pesquisa de marketing, Atlas, São Paulo, 1996.
M.Pestana e J.Gageiro, Análise de dados para ciências sociais: a complementaridade do SPSS, Edições Sílado, Lisboa, 2003.
 

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