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Júpiter - Sistema de Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação


Escola de Artes, Ciências e Humanidades
 
Artes, Ciências e Humanidades
 
Disciplina: ACH4747 - Estratégia de Marketing Digital
Digital Marketing Strategies

Créditos Aula: 4
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 60 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2024 Desativação:

Objetivos
Ao final da disciplina, espera-se que o estudante tenha compreendido o efeito
disruptivo da tecnologia nas tradicionais estratégias de marketing e desenvolvido a
capacidade analítica e crítica para propor estratégias de marketing integradas (online e
offline).

Mais especificamente, espera-se que o estudante seja capaz de:

- Identificar como a estratégia de marketing digital deve se encaixar na estratégia geral de marketing e de negócio da empresa;
- Distinguir os vários canais de mídia digitais e avaliar a adequação dos diversos tipos de mídia digital para diferentes propósitos e situações de mercado;
- Avaliar as melhores abordagens estratégicas de marketing digital para diferentes situações de mercado e perfis de empresas;
- Desenvolver a estrutura de um plano de marketing digital.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
806433 - Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez
4975610 - Marcos Roberto Luppe
 
Programa Resumido
- Fundamentos do marketing digital;
- Transformação digital, e o consumidor e sua jornada;
- Planejamento da estratégia de marketing digital;
- Estratégia de SEO;
- Paid Search;
- Display ads;
- Mídias sociais e marketing de conteúdo;
- E-mail marketing;
- Mobile marketing;
- Estratégias e ferramentas de avalição do marketing digital;
 
 
 
Programa
- Fundamentos do marketing digital;
- Transformação digital, e o consumidor e sua jornada;
- Planejamento da estratégia de marketing digital;
- Estratégia de SEO;
- Paid Search;
- Display ads;
- Mídias sociais e marketing de conteúdo;
- E-mail marketing;
- Mobile marketing;
- Estratégias e ferramentas de avalição do marketing digital;
 
 
 
Avaliação
     
Método
A NOTA FINAL será composta por: Nota Final = 0,20 (SG) + 0,30 (PC) + 0,50 (TF) SG = Apresentação de seminário em grupo PC = Prova sobre conteúdo da disciplina ao final do primeiro ciclo de aprendizagem TF = Trabalho final em grupo.
Critério
Será aprovado o aluno que obtiver média superior a 5,0. Alunos com nota entre 3 e 5 serão submetidos à reavaliação.
Norma de Recuperação
Alunos com nota entre 3 e 5 serão submetidos à reavaliação.
 
Bibliografia
     
Kingsnorth, S. (2022). Digital marketing strategy: An integrated approach to online marketing. Kogan Page Publishers.

Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. (2019). Digital marketing: Strategy, implementation and practice. Pearson.

Gabriel, M., & Kiso, G. (2021). Marketing na era digital: Conceitos, plataformas e estratégias. Ed. Atlas.

Stokes, R. (2022). eMarketing: The essential guide to digital marketing. The Red & Yellow Creative School of Business. Disponível para download gratuito em https://www.redandyellow.co.za/textbook/
 

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