Criar e aprofundar repertório sobre ambientes digitais, abordando tópicos como design de informação, design de interface e de interação; apresentar e analisar projetos (objetos, produtos, sistemas e serviços para suportes e infra-estruturas digitais); fomentar o pensamento crítico e iniciativas projetuais com ênfase em impactos no humano e no social; auxiliar o aluno a pensar em sua identidade a fim de ampliar o entendimento da atuação profissional considerando a capacidade de projetar para vários contextos, escalas, plataformas e ambientes; auxiliar o aluno a desenvolver estratégias projetuais específicas para o contexto digital (informação, interface, interação, ação, colaboração).
Disciplina voltada a projeto para ambientes digitais e à ampliação de repertório sobre ambientes digitais, suas propriedades, características e paradigmas tecnológicos envolvidos, assim como à reflexão sobre impactos das tecnologias da informação e comunicação na cultura e no comportamento. Desenhada para integrar, em prática, o conhecimento que envolve teorias e projetos existentes à ideação e desenvolvimento de propostas pelos alunos.
Propriedades dos ambientes digitais. O digital e a sociedade em rede. Do hipertexto à ação e colaboração. A imersão no mundo de dados. Design de informação em ambientes interativos. Histórico das interfaces (HC) e desafios contemporâneos. Design de interface, percepção e cognição. Design de interação e paradigmas tecnológicos. Corpo, objetos, ambientes e a cidade mediados digitalmente. Redes, economia e ativismo. Participação e feedback como elementos projetuais. Tópicos de projeto de produtos, sistemas e serviços.
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