1. Complementar o universo de experiências pedagógicas a que os alunos do Curso de Design da FAU estarão expostos, por meio do desenvolvimento de projetos com ênfase em inovação e em tecnologias digitais. 2. Propiciar aos alunos oportunidade para que deem asas à imaginação, em exercício projetual de inovação, prospecção e inventividade. 3. Estimular os alunos a perceberem a associação entre avanços tecnológicos e novas necessidades e arranjos na sociedade, também em transformação. 4. Facultar aos alunos experiências que os ajudem a compreender a esfera de intervenção da atividade do design em seu sentido mais profundo, como não estando apenas vinculada á especificação de aspectos meramente formais e superficiais dos projetos, mas, também – e, talvez, sobretudo –, como abrangendo a própria definição do conceito que dá origem aos mesmos. 5. Familiarizar os alunos com o potencial de aplicação de novas tecnologias digitais, procurando minimizar qualquer forma de intimidação que possam, eventualmente, sentir com relação a projetar interfaces de design que façam uso de tais tecnologias.
Concepção de interfaces visuais e/ou tecnológicas com acentuado caráter inovador e experimental, aplicando tecnologias em desenvolvimento para situações de uso em contextos sociológicos também em transformação.
Ciência, tecnologia e design. Inovação. Inventividade. Processos analógicos e digitais. Realidades físicas e virtuais. Real e virtual na contemporaneidade. Futuro. Tempo. Unidade e diversidade. Parmênides e Heráclito. Linearidade e rotação. Estática e dinâmica. Transformações tecnológicas. Transformações sociológicas. Ética das transformações. Tendências sociais. Globalização e regionalização. Prospecção de necessidades humanas e de possibilidades tecnológicas. Panorama de avanços tecnológicos com potencial de aplicabilidade ao contexto do design visual, de produto e/ou de serviços. Revoluções paradigmáticas. Contemporaneidade.
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