Projetos experimentais de diferentes peças, produtos e serviços, experimentação de novas possibilidades de uso de materiais e processos a partir da relação suporte, estrutura, morfologia, composição, fenomenologia e uso tendo em vista o contexto e cultura contemporâneos. Experimentação de possibilidades de peças inusitadas, tendo em vista a flexibilização de funcionalidades, formas e utilidades. Estruturação de métodos para o projetar.
Idéias: da concepção, à elaboração de um raciocínio projetual. Espaço social e de interação: o indivíduo e o mundo que o cerca. A experiência com a diversidade de resultados da produção em design. Experimentação, verificação, reflexão e descoberta. Meios de representação para comunicação de ideias, processos, procedimentos e projetos. A experiência realizada sistematiza conhecimentos.
Compreender as etapas que envolvem o desenvolvimento de idéias da concepção, à elaboração de um raciocínio projetual. Reconhecer a dimensão espacial, social, humana e cognitiva do design e sua relação com aspectos decorrentes das necessidades e das ações. Propiciar ao aluno a experiência com a diversidade de resultados da produção em design. Estimular o aluno a vivenciar procedimentos de experimentação, verificação, reflexão e descoberta. Levar o aluno a compreender a importância dos meios de representação para comunicar processos, procedimentos e resultados. Perceber que a experiência realizada sistematiza conhecimentos.
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