Desenvolver a capacidade do estudante de realizar projetos de design visual, como projetos de identidade e suas manifestações em diversas mídias para contextos e escalas variados.
Desenvolvimento de projetos de design de baixa complexidade para compreensão das especificidades e condicionantes do design visual.
Introdução ao Projeto de Design Visual. Realização de projetos de identidade visual. Propriedades gráficas e composições. Tipografia e Grid. Grid e variações. Design Visual, Cor e Contraste. Design Visual e Identidade. Design Visual, Marca e Branding. Design Visual e Mídia impressa. Manifestações para contextos dados, espaço e cidade. Desenvolvimento de Projeto
Bienais de Design Gráfico da ADG - Associação dos Designers Gráficos. São Paulo: ADG, 1992 a 2010. [catálogos] GODFREY, J. Bibliográfico - 100 livros clássicos sobre design gráfico. São Paulo: Cosac Naify, 2009. HYLAND, A. C/ID Visual Identity and Branding for the Arts. Londres: Laurence King, 2006. LUPTON, Ellen. Novos Fundamentos do Design. São Paulo, Cosac Naify, 2008. MEGGS, P.; Purvis, A. W. História do design gráfico. São Paulo: Cosac Naify, 2009. MELO, C. H. & RAMOS, E. Linha do tempo do design gráfico no Brasil. São Paulo: Cosac Naify, 2011. MOLLERUP, P. Marks of Excellence - The history and taxonomy of trademarks. Londres: Phaidon, 1997. MÜLLER-BROCKMANN, J. History of the Poster. Londres: Phaidon, 2004. SPENCER, H. Pioneers of Modern Typography. London: Lund Humphries, 1982. MULLER-BROCKMANN, Joseph. Grid Systems. Zúrich, Niggli, 1981(p 72 -86). SAMARA, Timothy. Elementos do Design. São Paulo, Bookman, 2010. WHEELER, Aline. Design de Identidade de Marca. São Paulo, Bookman, 2006.