Introduzir fundamentos e conceitos que abordam a atividade de projeto em design de serviços, a partir de envolvimento em nível estratégico e operacional na concepção de serviços, assim como o de tratar das ferramentas, técnicas e métodos necessários à prática de design de serviços. Apresenta abordagem integrada de múltiplas disciplinas de design, tais como design de produtos, design gráfico, design de ambientações e design de experiências e envolve uma visão sistêmica de projeto. Esta disciplina busca a compreensão sobre influência e potencial das transformações culturais e comportamentais, da tecnologia, negócios e contexto organizacional na concepção e implementação de projetos em design de serviços, nos setores públicos e privados.
Introdução aos fundamentos e conceitos que envolvem a atividade de projeto em design de serviços e das ferramentas, técnicas e métodos mais utilizados na prática de design de serviços.
Reflexão sobre as transformações ocorridas ao longo da história acerca da concepção de artefatos, infraestruturas, organizações e serviços e como estes se relacionam uns com os outros. Princípios e métodos de design do serviço e sua aplicação no desenvolvimento de projetos. Compreensão da natureza subjacente do design de serviços e sistemas e sua influência na experiência do usuário. Desenvolvimento de propostas de design de serviços, considerando-se questões relacionadas à experiência do usuário visando sua implementação. Uso de técnicas de concepção e comunicação de design de serviços voltados aos setores públicos e provados. Influência de fatores ligados a cultura organizacional, habilidades e capacitação humana, capacitação tecnológica, infraestrutura e restrições comerciais na busca por inovação em serviços. Contexto social, ético, ambiental e de negócios para projeto em design de serviços. Conteúdos Introdução aos princípios e métodos de design de serviço e experiência Introdução aos princípios e métodos do Design centrado no humano Mapeamento de experiência e blueprinting de serviços. Contexto organizacional no serviço público e no privado Sustentabilidade e inovação em serviços Design de interface - sistemas digitais e interatividade Cultura, comportamento e consumo e implicações para a inovação no serviço público.
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