Informa??es da Disciplina

 Preparar para impressão 
Júpiter - Sistema de Graduação

Faculdade de Odontologia de Bauru
 
Fonoaudiologia
 
Disciplina: BAF0267 - Bioética e Orientação Profissional II
Bioethics and Professional Orientation II

Créditos Aula: 1
Créditos Trabalho: 0
Carga Horária Total: 15 h
Tipo: Semestral
Ativação: 01/01/2018 Desativação:

Objetivos
Conceituais/Cognitivos: Refletir sobre os aspectos legais da atuação profissional, mercado de trabalho e pós-graduação latu e stritu sensu. Procedimentais: Pesquisar oportunidades no mercado de trabalho, programas de pós-graduação e educação continuada. Preparar curriculum vitae personalizado para concursos e atualizar o Lattes. Atitudinais: Colaborar nas reflexões dos colegas quanto aos objetivos futuros.
 
 
 
Docente(s) Responsável(eis)
2501295 - Andréa Cintra Lopes
3189323 - Jeniffer de Cassia Rillo Dutka
 
Programa Resumido
Lei nº 6.965. Resoluções do CFFa. Mercado de trabalho. Currículo acadêmico e profissional. Pós-graduação stritu e latu sensu e educação continuada. Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia.
 
 
 
Programa
1. Refletir sobre a lei nº 6.965 e o panorama geral das resoluções mais importantes do Conselho Federal de Fonoaudiologia 2. Pesquisar as oportunidades de trabalho no mercado de trabalho 3. Refletir sobre o que se espera dos profissionais nos dias de hoje: o que está além do currículo 4. Elaborar-atualizar currículo acadêmico e profissional e refletir sobre os ajustes necessários para envio para concursos 5. Pesquisar sobre programas de pós-graduação latu sensu e stritu sensu e educação continuada 6. Identificar o Conselho Regional de Fonoaudiologia ao qual fará inscrição e analisar os procedimentos para obtenção do registro profissional
 
 
 
Avaliação
     
Método
Os alunos serão avaliados em relação às habilidades: 1) para participar de aula expositiva dialogada, 2) para realizar as pesquisas em websites e na plataforma moodle.
Critério
O desempenho durante participação de aula expositiva e nas pesquisas será avaliado quanto: 1) a criticidade, logicidade e pertinência durante discussões e apresentações, 2) o envolvimento em grupos de trabalho e realização das atividades propostas.
Norma de Recuperação
A recuperação será aplicada aos alunos de acordo com a data estabelecida no calendário escolar da USP, na forma de provas escritas e/ou de trabalho sobre o tópico específico da disciplina.
 
Bibliografia
     
1. Conselho Federal de Fonoaudiologia – www.fonoaudiologia.org.br 2. Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª região – www.fonosp.org.br 3. Websites de programas de Pós-Graduação Nacionais e Internacionais
 

Clique para consultar os requisitos para BAF0267

Clique para consultar o oferecimento para BAF0267

Créditos | Fale conosco
© 1999 - 2019 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP