1. Levar o aluno a aprimorar e sustentar seu processo autônomo de construção e desempenho da palavra cênica.2. Estimular o aluno a realizar um projeto prático e teórico de pesquisa: Projeto Voz.
Aprimoramento e sustentação das potencialidades da voz, associados à realização de um projeto de pesquisa (Projeto Voz).
1. Rotinas de preparação.2. Ações do corpo-voz. Gesto e Gestus.3. Pesquisa de voz: sujeito, tipo, personagem.4. Projeto Voz: realização.5. Ensaios e montagem.
ARTAUD, A. Linguagem e Vida. São Paulo: Perspectiva,2004.BANU, G. De la Parole aux Chants. Paris: Actes Sud, Papiers, 1995.BERRY, C. The Actor and his Text. Londres: Harrap London, 1987.GALIZIA, L. R. Os Processos Criativos de Robert Wilson. São Paulo: Perspectiva, 2005.GAYOTTO, L. H. Voz: Partitura da Ação. São Paulo: Summus Editorial, 1997.MATOS, C. N., TRAVASSOS, E. e MEDEIROS, F. T. (org.). Ao Encontro da Palavra Cantada. Poesia, Música eVoz. Rio de Janeiro: Viveiros de Castro Editora Ltda., 2001.MARTIN, J. Voice in Modern Theatre.London: Routledge, 1991.ZUMTHOR, P. A Letra e a Voz.São Paulo: Companhia das Letras, 2001.