1- Aprofundar o conhecimento obtido na disciplina Projeto Interpretação Teatral I 2- Integrar os alunos da habilitação Interpretação Teatral em um projeto de pesquisa e/ou realização de obra de arte teatral.3- Complementar o quadro do aluno nas combinatórias de suprimento de suas carências.4- Viabilizar o projeto através do concurso das disciplinas envolvidas na produção do espetáculo teatral.
É função do Projeto definido.
1. DESCRIÇÃO DE TRABALHOS JÁ REALIZADOS NO CAC OU NO ÂMBITO EXTERNO(fornecer um referencial dos espetáculos e exercícios públicos que realizou - estilos, metodologia, etc).2. SOBRE O PLANO DE TRABALHO2.1 SÍNTESE SOBRE SUA ESCOLHA ESTÉTICA E METODOLÓGICA.(explicar em síntese sua proposta de pesquisa em interpretação, se possível justificar sua escolha como processo de aprofundamento estilístico ou complementação para sua formação como intérprete, relacionar com o item 3).2.2 ESTÍMULO: TEXTO, OUTRO – (ESPECIFICAR).______________________________________________________________2.3 SUPORTE TEÓRICO/PRÁTICO NECESSÁRIO(referenciar sua proposta de trabalho, metodologias, exercícios principais, bibliografia, etc.).3. PRODUÇÃO: NECESSIDADES BÁSICAS(fornecer subsídios para que se estude a viabilidade de infra-estrutura, bem como de verba para a futura concretização do espetáculo).3.1 ESPAÇO – ENSAIOS E APRESENTAÇÕES3.2 CENOGRAFIA: MATERIAIS E CONFECÇÃO3.3 ILUMINAÇÃO3.4 SONOLPLATIA: GRAVAÇÕES, ETC.3.5 FIGURINOS: MATERIAIS E CONFECÇÃO3.6 MAQUIAGEM3.7 OUTROS: PROJETORES, ETC.3.8 DIVULGAÇÃO: CARTAZES, FOLDER, FILIPETAS, ETC.
APPIA, A. A Obra de Arte Viva. Lisboa: Arcádia, s.d. ASLAN, º L"Acteur au Xxéme Siecle. Paris: Seghers, 1979.BARBA, Eugenio. A arte secreta do ator. São Paulo: Hucitec, 1995. BOLELAVSKI, Richard - A Arte do Ator. São Paulo; Perspectiva , 19992BROOK, Peter - O Ponto de Mudança: Quarenta Anos de Experiências Teatrais. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1994.BURNIER, LUÍS OTÁVIO. A Arte de Ator: da técnica à representação. 1ª Edição. Campinas, SP: Editora da Unicamp, Imprensa Oficial do Estado S.A. – IMESP; 2001, 313p. GROTOWSKI, Jerzy Em Busca do Teatro Pobre. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, !971. RAQUEL ORNELLAS Caldeirão das Bruxas: de como Macbeth virou As irmãs do Tempo, São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2007.ROUBINE, J.J. - A Arte do Ator. Rio de Janeiro: Zahar, 1987.STANISLAVSKI, Constantin - A Construção da Personagem. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira,1971.Teses e DissertaçõesSAUL, Luciana. Rituais do Candomblé: uma Inspiração para o Trabalho Criativo do Ator, , Dissertação de Mestrado, CAC/ECA/USP, 2006.SILVA, Armando Sérgio da. Interpretação: uma oficina da essência. São Paulo,Tese de Livre Docência, ECA-USP, 1999.