Introdução ao acompanhamento de processos de aprendizagem em Teatro nos diferentes níveis da Educação Básica e da ação cultural, através de observação sistemática.
O plano de ensino na instituição educativa. Projetos de ação cultural. Atuação em organizações não governamentais. "Contratos"de de atuação. O papel do observador. Finalidades do processo teatral. Encaminhamento das sessões de trabalho. O papel do coordenador. Conteúdos e procedimentos. Modalidades de avaliação.
1-O plano de ensino na instituição educativa2-Projetos de ação cultural 3-Atuação em organizações não governamentais4-"Contratos"de de atuação5-O papel do observador6-Finalidades do processo teatral7-Encaminhamento das sessões de trabalho8-O papel do coordenador9-Conteúdos e procedimentos10-Modalidades de avaliação
CHACRA, Sandra. A Natureza e o sentido da improvisação teatral. S.P:Perspectiva,1983. KOUDELA, Ingrid D. Jogos Teatrais. S.P.: Perspectiva, 1984.RYNGAERT, Jean-Pierre. O jogo dramático no meio escolar. Coimbra: Centelha, 1981. SPOLIN,Viola. Improvisação para o Teatro. S.P.: Perspectiva, 1979._____________.Jogos Teatrais no livro do diretor. S.P.: Perspectiva, 1999. _____________ . Jogos Teatrais. O fichário de Viola Spolin. S.P.: Perspectiva, 2001._____________. Jogos Teatrais na sala de aula. S.P. : Perspectiva, 2007.